NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A TAIKAI levantou uma ronda de 2 milhões de euros liderada pelo fundo alemão FinLab EOS VC Fund. A ronda conta também com a participação da Portugal Ventures, enquanto novo investidor e da Bright Pixel, que reforçou o investimento na startup.

A plataforma de inovação aberta baseada em tecnologia blockchain pretende, com este investimento, escalar o negócio, entrar em novos mercados e reforçar a oferta de soluções. Para isso, está a recrutar para diversas posições e pretende chegar até às 24 pessoas ainda este ano, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

 

A pandemia não abrandou a operação da empresa portuguesa, pois o confinamento e o distanciamento social  “impulsionaram a adoção do formato virtual das maratonas de programação (hackathons), tendência que acelerou o crescimento da TAIKAI além-fronteiras”

 

A ronda de dois milhões será aplicada na expansão geográfica e de serviços da plataforma. “Com este investimento, será possível chegarmos a mais mercados, apoiando as empresas no processo de inovação e recrutamento. Pretendemos apoiar também a evolução do ecossistema como um todo, fomentando uma cultura de inovação constante que vai além das grandes empresas, alcançando também as PMEs e startups de forma que este processo de inovação esteja no seu ADN”, sublinha Mário Alves, co-fundador e CEO da TAIKAI.

 

“A TAIKAI tem um enorme potencial, não só pela utilização do software EOSIO, mas também pela ambição de se tornar uma solução integrada de inovação e processos de contratação em qualquer empresa, impulsionada por uma equipa ambiciosa e talentosa”, explica Theo Woik, Managing Partner do FinLab EOS VC Fund.

 

Rui Ferreira, Vice-Presidente da Portugal Ventures saliente que este projeto “irá entrar numa nova fase de desenvolvimento do seu negócio com apoio e know-how da Portugal Ventures para a expansão em novos mercados, e revolucionar o recrutamento em Portugal e na Europa através da sua plataforma que já conta com mais de 50 mil developers”.

Partilhar