NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

De acordo com os resultados da edição de 2021 do estudo 'Os Portugueses e as Redes Sociais' 37,6% dos portugueses com perfil criado em redes sociais afirma já ter feito compras diretamente numa rede social.

A percentagem de utilizadores que admite já ter feito compras através das redes sociais mais do que duplicou nos últimos outro anos, de acordo com um estudo da Marktest.

 

De acordo com os resultados da edição de 2021 do estudo 'Os Portugueses e as Redes Sociais' 37,6% dos portugueses com perfil criado em redes sociais afirma já ter feito compras diretamente numa rede social.

 

"Desses, a maioria fez a última compra através do Facebook (59,7%), mas as referências ao Instagram como local da última compra são hoje 35 vezes maiores do que o valor obtido em 2013 e cresceram mais de 50% face a 2020, sendo agora indicado por quase um em cada três entrevistados que referiu ter feito compras em redes sociais", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

 

O que mais se compra? A última compra realizada por estes indivíduos nas redes sociais foi roupa (39%), calçado (11%) e artigos para o lar (10%), de acordo com o mesmo estudo. 

 

"De um modo geral, classificam muito positivamente essa experiência de compra, com 73% dos que referiram já ter feito compras nas redes sociais a atribuírem a essa experiência uma classificação entre 8 e 10. O valor médio atribuído foi de 8.15", pode ainda ler-se.

Partilhar