NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Maior evento de vinhos portugueses no Brasil será realizado nos dias 9 a 11 de junho no Jockey Club.

A 10ª edição do Vinhos de Portugal está confirmada para os dias 9 a 11 de junho no Rio de Janeiro, ocupando o Jockey Club. O maior evento de vinhos portugueses no Brasil está com as vendas de ingressos abertas para provas e degustações no site. Com o tema “Vinhos de Portugal – 10 anos de Grandes Encontros”, esta edição será especial. O evento terá mais de 80 produtores e soma mais de 790 rótulos expostos – recorde desde a primeira edição – que poderão ser apreciados no salão de degustação.

 

Serão apresentados rótulos das regiões Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Lafões, Lisboa, Península de Setúbal, Porto e Douro, Tejo e Vinhos Verdes, de vinícolas como Reynolds Wine Growers, Luís Pato, Anselmo Mendes, Casa Ferreirinha, Esporão, Vértice, Niepoort e Quanta Terra, entre outros. A lista completa pode ser consultada no site do evento.

 

Os vinhos também poderão ser experimentados nas provas guiadas conduzidas por um time de críticos que reúne nomes como a sommelière Cecília Aldaz, o Master of Wine Dirceu Vianna Júnior e os críticos Jorge Lucki, Manuel Carvalho e Luís Lopes. Em ambas as cidades, serão promovidas provas especiais, como “Especial Grandes Encontros: Luís Pato e Alves de Sousa, duas lendas do vinho”, as provas de harmonização “Um encontro feliz: o Dão e a gastronomia brasileira” e “Gastronomia brasileira e vinhos de Lisboa”, entre outras que abordam as particularidades dos vinhos e uvas de diferentes regiões do país.

 

O evento terá uma área de convivência com entrada franca, onde serão promovidos talk shows com personalidades brasileiras, críticos, produtores e enólogos portugueses. Alguns dos nomes confirmados são: os chefs Ricardo Lapeyre, Elia Schramm, Andressa Cabral, Flávia Quaresma e Telma Shiraishi; o empresário João Luiz Garcia (Janjão); a jornalista e escritora Thalita Rebouças; as jornalistas e colunistas Luciana Fróes e Elaine de Oliveira; a diretora, roteirista e produtora de cinema Laís Bodansky; as sommelières Gabi Bigarelli, Geiza Abreu e Daniela Bravin e o jornalista Carlos Sardenberg. O espaço ainda contará com wine bar, lojas de vinho, gastronomia e estandes com atividades interativas.

Partilhar