NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AED Cluster Portugal (Cluster Português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa) está a organizar, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, a 8ª Edição do evento AED Days que se irá realizar entre o dia 28 de setembro e 1 de outubro no Centro de Congressos do Tagus Park, em Oeiras e também em formato digital.

O evento irá contar com algumas novidades, nomeadamente um formato híbrido, com três momentos diferentes, sendo que os interessados ​​poderão participar nos três momentos ou optar por participar num único. São eles:
  • AED TALKS (Conferência e Workshops, nos dias 28, 29 e 30 de setembro)
  • AED CONNECT (Reuniões B2B, nos dias 29 e 30 de setembro)
  • AED CAREERS (Fórum de RH, no dia 1 de outubro)

A novidade desta edição é o AED CAREERS. Será um dia gratuito dedicado às oportunidades de emprego e formação que existem nestes setores. Uma das prioridades do Cluster é a atração e retenção de talento para as indústrias da Aeronáutica, do Espaço e da Defesa que, atualmente, carecem de recursos qualificados.

 

Os AED Days são, sem dúvida, uma oportunidade única de contacto com os principais protagonistas nacionais e internacionais da indústria da Aeronáutica, Espaço e Defesa. Nestes quatro dias de evento os participantes terão a oportunidade de debater os desafios atuais e futuros dos três setores, em Portugal e no mundo, procurar oportunidades de negócio e parcerias e estabelecer contacto com os principais players e empregadores da indústria.”, afirma Rui Santos, Diretor Geral da AED Cluster Portugal.

 

Este evento contará com a presença física de alguns oradores e convidados especiais, como o Secretário de Estado da Economia e o Secretário de Estado para a Transição Digital, bem como a participação da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira e o Representante Permanente Português no Comité Político e de Segurança, José Costa Pereira.

 

Para este ano, a AED reune, uma vez mais, muitos key stakeholders, juntamente com o ecossistema português dos setores da Aeronáutica, Espaço e Defesa. Vão estar presentes no evento entidades como a Agência de Defesa Europeia (EDA), a Agência Espacial Europeia (ESA) e as empresas CLEAN SKY, AIRBUS, EMBRAER, SAAB, BELL, LEONARDO, entre muitos outros.

 

Mais informações.

Partilhar