NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Heptasense, 'startup portuguesa' que desenvolve soluções de 'software' na área da segurança através do reconhecimento do comportamento humano e vídeo ‘analytics’, venceu o concurso europeu Proptech Challenge, lançado pela consultora imobiliária CBRE, segundo um comunicado divulgado hoje.

De acordo com o documento, a ‘startup’ portuguesa ganhou na categoria de ‘Impact Startup’, com um projecto que permite o reconhecimento tridimensional de objectos e pessoas nos edifícios, bem como respectivos comportamentos, permitindo maior segurança em centros comerciais, escritórios e hotéis e a consequente otimização da gestão desses edifícios.

 

O vencedor vai poder participar no programa de aceleração, bem como num ‘roadshow’ de desenvolvimento directo com os escritórios da CBRE de Alemanha, Espanha, Irlanda, Itália, Portugal e Reino Unido, sendo o prémio monetário 20 mil euros.

 

Na edição de 2019, Portugal foi o segundo país com o maior número de candidaturas ao Proptech Challenge (55), mais 160% face ao ano anterior, competindo com participantes de seis países europeus.

Partilhar