NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No segundo trimestre do ano, as atividades ligadas ao alojamento, restauração e similares empregavam 332,4 mil indivíduos, valor que representa um aumento de 28,8% ou mais 74,4 mil pessoas que em igual período de 2022, segundo dados do travelBI.

No segundo trimestre do ano, as atividades ligadas ao alojamento, restauração e similares empregavam 332,4 mil indivíduos, valor que representa um aumento de 28,8% ou mais 74,4 mil pessoas que em igual período de 2022, segundo dados divulgado esta semana pelo travelBI.

 

Os dados mostram que, entre abril e junho, a população empregada nos setores do Alojamento e da Restauração e Similares representou 6,7% do total da Economia, o que representa um aumento de 0,4 p.p. face ao segundo trimestre do ano passado.

 

Entre os dados divulgados encontra-se também informação sobre as qualificações dos trabalhadores dos setores ligados ao turismo, através dos quais é possível perceber que, no segundo trimestre, 54% da população empregada nos setores do alojamento e da restauração e similares tinha o ensino secundário e superior, o que traduz um aumento de 5,0 p.p. em relação ao mesmo período de 2022.

 

Segundo o travelBI, estes dados confirmam “a tendência de aumento das qualificações dos trabalhadores do setor registada nos últimos anos”, uma vez que, em 2017, a percentagem de trabalhadores destes setores com qualificações mais elevadas era de apenas 40%.

 

Em Publituris

Partilhar