NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

As associações que representam as comercializadoras de energia portuguesas e espanholas estão a unir esforços, através de uma parceria.

A Associação de Comercializadoras de Energia no Mercado Liberalizado (Acemel) e a congénere espanhola, a Associacion de Comercializadores Independientes de Energia (ACIE), assinaram uma parceria para a promoção do crescimento do mercado energético nos dois países.

 

Esta união de forças tem vários objetivos, sendo um deles trabalhar as interligações dentro da Península Ibérica.

 

O presidente da Acemel, Ricardo Nunes, destaca, em comunicado, que as associações pretendem promover o papel dos comercializadores no contexto de transformação no mercado ibérico e de transição energética. Soluções de baixo carbono, de mobilidade e de eficiência energética serão discutidas neste âmbito.

 

Já o presidente da ACIE, Javier Bescós, realça a oportunidade de "melhorar o atual quadro regulamentar".

 

As duas associações irão trabalhar no desenvolvimento de iniciativas e estudos de carácter técnico, assim como em propostas que serão apresentadas aos diversos membros do sector, "de forma que seja possível o desenvolvimento de um mercado ibérico de energia mais transparente, mais liberalizado e mais competitivo".

Partilhar