NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A cadeia de retalho termina 2020 com a abertura da sua 261º loja, em Rio Tinto, e quatro reaberturas, no seguimento do investimento de 180 milhões de euros no processo de expansão e modernização do seu parque de lojas, em 2020.

Sendo a requalificação urbana uma realidade integrada no plano de expansão e modernização do parque de lojas Lidl, a obra da nova loja de Rio Tinto, construída de raiz, contemplou também a construção de uma rotunda para melhor organização do trânsito e acesso à loja, a pavimentação das ruas da zona envolvente, e a instalação de novos ecopontos, com modelo mais moderno e de fácil utilização, em colaboração com a área do Ambiente da Câmara Municipal de Gondomar. Com o intuito de fomentar uma vida saudável junto da população de Rio Tinto e apoiar o desporto, o Lidl construiu ainda, na Rua Mestre Joaquim Pereira Ramos, um Polidesportivo, e na sua envolvente, uma praceta com lugares de estacionamento publico, iluminação e jardins.

 

As novas lojas seguem a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, valorizando a proximidade e a experiência de compra cómoda e rápida, assim como o acesso facilitado a produtos e serviços. Espaçosas e funcionais, apresentam corredores largos, um pé direito alto e fachadas inteiramente em vidro, que lhes conferem luminosidade natural. Contam também com os serviços de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, de uma máquina de corte do pão personalizado, de uma máquina de sumo de laranja natural.

 

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade corporativa e sustentabilidade, tanto a nova loja de Rio Tinto como as reaberturas de loja do Lidl Chaves, Vila Nova de Santo André e Castelo Branco disponibilizam postos de carregamento rápido, que permitem o carregamento de 80% da bateria de viaturas elétricas em apenas 30 minutos.

 

Face ao actual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, as novas lojas apresentam um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio.

Partilhar