NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

As bombas de calor são um componente fundamental de edifícios neutros em carbono. A Bosch Home Comfort investe na construção de laboratórios, novos edifícios e linhas de produção de bombas de calor em Aveiro. Serão investidos mil milhões de euros na expansão da rede europeia de desenvolvimento e produção até 2030.

A Bosch anunciou a expansão da sua localização em Aveiro, com um investimento de cerca de 100 milhões de euros até 2026. Estes fundos serão destinados a novos laboratórios, dois edifícios e linhas adicionais de produção de bombas de calor. A médio prazo, a Bosch planeia também aumentar em várias centenas o número de colaboradores desta unidade.

 

A empresa, que anunciou recentemente a decisão de venda da divisão Building Technologies, incluindo uma unidade em Ovar com cerca de 1.200 pessoas, explica que, em conjunto com Eibelshausen na Alemanha e Tranås na Suécia, Aveiro é um elemento importante da rede europeia de desenvolvimento e produção de bombas de calor.

 

A Bosch investirá um total de mais de mil milhões de euros na expansão desta rede até o final da década. "Estamos a investir agora no desenvolvimento e fabricação das nossas bombas de calor para garantir que podemos aumentar a produção ao ritmo necessário. A Bosch tem como objetivo ocupar uma posição de liderança no mercado internacional de bombas de calor, é por isso que estamos gradualmente a expandir as nossas atividades nesta área", afirma Christian Fischer, vice-presidente do conselho de administração da Bosch, responsável pelos setores de Energia e Tecnologia de Edifícios e Bens de Consumo da empresa.

 

"A Bosch está a seguir uma estratégia de longo prazo para a sua divisão de Home Confort. Queremos que as nossas soluções de produtos sustentáveis ajudem os consumidores a viver um estilo de vida confortável e amigo do ambiente", acrescenta.

Partilhar