NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Num cenário de rápidas mudanças económicas, políticas e sociais, os Países Baixos continuam a ser um país estável que possui uma das economias mais abertas do mundo e é um dos melhores, em termos de tecnologia e inovação.

O ecossistema de inovação e startups dos Países Baixos ocupa o 11º lugar global no Startup Ecosystem Report 2022 que classifica os vários ecossistemas de startups do mundo, produzido pela StartupBlink, e o 6º lugar no Global Innovation Index 2021 que avalia, anualmente, o desempenho do ecossistema de inovação das economias de todo o mundo, realizado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Está ainda, na 5ª posição no ranking de ecossistemas de startups na Europa Ocidental, com Amesterdão a ocupar o 27º lugar do ranking global de melhores cidades para startups.

 

O estudo divulgado pela AICEP tem como objetivo fornecer às empresas portuguesas uma visão abrangente desse setor, revelando as tendências e oportunidades existentes para aquelas que desejam expandir seus negócios para essa geografia.

 

Consulte o estudo setorial “Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo nos Países Baixos”.

Partilhar