NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Continental está a fornecer aos operadores um certificado que comprova a forma como estão a ajudar a impulsionar a sustentabilidade. Este vem dar resposta à cada vez maior importância dada às questões da sustentabilidade e do transporte zero emissões no setor da logística.

Um estudo realizado pelo Instituto Fraunhofer de Tecnologia Ambiental, Segurança e Energia (UMSICHT) mostrou que as emissões de carbono dos recauchutados são cerca de 50% menores em comparação com pneus novos semelhantes. Além disso, os materiais reciclados e renováveis representam 85% de um pneu recauchutado.

 

“Concebemos o certificado a pedido dos nossos clientes, cujo dia-a-dia exige cada vez mais provas dos seus esforços para melhorar a sustentabilidade e cuidar dos recursos do nosso planeta”, explica Siljana Lietz, Head of ContiLifeCycle at Continental Tires Germany.

 

A empresa que está em Portugal na sua fábrica em Lousado, Famalicão, explica que a recauchutagem de pneus é uma forma eficiente de aumentar a sustentabilidade de uma frota. Este método pode poupar até 55Kgs de resíduos. “A recauchutagem prolonga a vida útil do pneu – e, portanto, a quilometragem para a frota – em até 99%, dando-lhe outra vida… Isto tem o efeito de reduzir o custo por quilómetro e os custos totais para nossos clientes.”

 

A Continental garante que consegue reutilizar cerca de 70% do pneu original, economizando matérias-primas, água e energia, e que as frotas podem reduzir custos de pneus até 40%.

 

em Executive Digest

Partilhar