NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

“Filming in Portugal: See the big picture” é o novo podcast da indústria do cinema lançado  no dia 22 de novembro. Cinema independente, festivais, incentivos, sustentabilidade, curtas e longas-metragens são alguns dos temas que vão estar em destaque no podcast, que se assume como o novo projeto da Portugal Film Commission.

A apresentação do programa está a cargo de Martin Dale, jornalista da publicação internacional Variety, que estará à conversa com profissionais do cinema e do audiovisual sobre os assuntos e tendências mais atuais do setor.

 

“Cash Rebate, coproduções e diversidade de cenários. Bem-vindo a Portugal” é o título do primeiro episódio, que tem como convidado Luís Chaby Vaz, film commissioner e presidente do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Uma conversa sobre incentivos, acordos de coprodução e a estratégia para posicionar Portugal num “ambiente muito competitivo – a competição internacional para atrair grandes produções.”

 

Markus Duffner, diretor do Locarno Pro, Maryllis Gonzalez, line producer, Filipa Cardoso, diretora de comunicação e marketing digital do Turismo de Portugal, e Nuno Fonseca, presidente executivo da Sound Particles, são alguns dos convidados que seguem a Luís Chaby Vaz.

 

Os episódios de “Filming in Portugal: See the big picture” serão disponibilizados quinzenalmente no site da Portugal Film Commission e nas plataformas de podcast.

Partilhar