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AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

As importações de Vinho na Colômbia têm vindo a crescer acima da média de crescimento mundial, com uma evolução média anual de 15,6 por cento, entre 2018 e 2022. Cada vez mais, o vinho integra o cabaz de compras das famílias colombianas. Em 2022, Portugal manteve a 6ª posição no ranking de fornecedores de vinho à Colômbia. O estudo setorial da AICEP apresenta o potencial de crescimento neste mercado.

Embora o consumo ainda esteja associado a ocasiões especiais, está a desenvolver-se uma cultura de apreciação do vinho durante as refeições, onde um copo desta bebida é cada vez mais comum. O mercado de vinhos na Colômbia ocupa a 2ª posição no ranking de vendas de bebidas alcoólicas (considerando canais de retalho, físicos e virtuais), com um peso de 14,51%, só ficando atrás da cerveja. O consumo de vinho surge associado a ambientes mais relaxados e pacíficos, ao contrário do consumo de bebidas espirituosas e cerveja que é mais comum em ambientes mais boémios.

 

O estudo setorial da AICEP inclui uma breve caraterização do mercado, com destaque para as questões relacionadas com a dimensão, relações comerciais internacionais, países fornecedores, distribuição, consumo e outra informação económica e de carácter prático sobre o setor dos vinhos na Colômbia.

 

Consulte aqui o estudo Vinho na Colômbia.

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