NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Efacec foi escolhida pela Red Eléctrica de España (REE), Operador de Sistema e Transmissão Espanhol (TSO), para modernizar a rede de transmissão de energia, que inclui o fornecimento de mais de 20 transformadores de potência para subestações da rede de transmissão de 400kV em Espanha Peninsular e na rede de 245kV nas Ilhas Canárias.

A REE dedica-se à transmissão de eletricidade, com uma rede de alta tensão de mais de 44.500 km e 700 subestações, garantindo elevados padrões de qualidade, segurança e estabilidade da rede de transmissão.

 

Este fornecimento será efetuado até 2024 ao abrigo de contratos estabelecidos no último semestre, no valor de mais de 30 milhões de euros. Os projetos renovam a confiança da REE nas competências técnicas da Efacec, particularmente na tecnologia de transformadores Shell, onde a empresa portuguesa é uma das líderes mundiais.

 

A Efacec está presente no mercado espanhol há quase 30 anos, com mais de 25.000 MVA de transformadores em funcionamento em diversas utilities espanholas, e tem a confiança da REE há 15 anos, reforçando a presença neste mercado que considera estratégico.

Partilhar