NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Grupo Noras, sediado em Torres Vedras, volta a inovar com a criação do AiR SAFE – um equipamento de proteção individual (EPI) respiratório, que utiliza o princípio da pressão positiva e promete devolver conforto e segurança a todos os profissionais que, no desempenho da sua atividade profissional, enfrentam riscos constantes de contaminação viral ou bacteriana.

A empresa, conhecida internacionalmente desde 2017 com o lançamento da patenteada boia de salvamento telecomandada U SAFE, dedica-se diariamente à criação e desenvolvimento de produtos tecnológicos inovadores, tendo como prioridade acrescentar valor à vida.

 

Foi com esta missão, e confrontados com o perigo que o simples ato de respirar passou a representar, que o Grupo Noras criou o AiR SAFE. Este equipamento, composto por um sistema de insuflação de ar, capuz para proteção facial, tubo flexível e 2 filtros hospitalares, elimina o risco de contaminação em 99,998 por cento. De carregamento rápido, a bateria tem autonomia de 15 horas e todas as operações podem ser controladas através de uma APP, disponível para IOS e Android.

 

O seu peso e dimensões reduzidas, faz com que o AiR SAFE seja uma solução cómoda e altamente eficaz na proteção dos utilizadores que, por motivos profissionais, se encontram expostos a ambientes que podem ameaçar a sua saúde e bem-estar – profissionais de saúde das mais variadas especialidades, lares, proteção civil, bombeiros, e todas as áreas que impliquem o contacto direto com um elevado número de pessoas.

 

Com o desenvolvimento deste equipamento - que já se encontra em processo de proteção de patente internacional - o Grupo Noras quis responder a uma necessidade global que assenta numa simples pergunta: “e se conseguíssemos respirar?”.

Partilhar