NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Transavia France anunciou que vai aumentar a sua oferta de lugares em 26% entre França e Portugal no verão do próximo ano, em relação a 2019. Com esta estratégia da companhia francesa, Portugal torna-se o segundo mercado da Transavia, ex-aequo com França e apenas atrás de Espanha em capacidade.

“Após um período bastante disruptivo, que durou mais de 1,5 anos, a Transavia conseguiu reorganizar a sua operação e retomar a sua atividade de forma gradual. Sendo um mercado histórico e estratégico para a nossa operação global, Portugal é um dos melhores exemplos desta recuperação”, explica Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France.

 

Entre 27 de março e 29 de outubro de 2022, a companhia aérea low-cost do Grupo Air France-KLM vai disponibilizar 11 milhões de lugares, uma medida possível devido ao investimento na frota, que cresce de 40 aeronaves este ano para 61 em abril de 2022.

 

Na mesma nota, o executivo recorda a forma como a empresa recuperou das limitações impostas devido à pandemia: “Apesar da presença da variante Delta e das restrições, transportámos cerca de 290.000 passageiros entre França e Portugal, com uma taxa de ocupação de 93% em setembro (equivalente às taxas pré-pandemia) e com Lisboa (#1) e Funchal (#4) no top-5 de destinos em volume no pico da estação”.

 

A companhia anunciou ainda que vai alargar a oferta para Portugal com a abertura da nova rota Ponta Delgada – Paris-Orly.

Partilhar