NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Nos passados dias 10 a 16, realizou-se em Moscovo a 28ª edição da Feira Internacional “PRODEXPO”, que apesar das fronteiras da EU estarem encerradas com Rússia contou com a participação de 3 empresas portuguesas do setor agroalimentar e bebidas.

A Prodexpo é o maior certame em termos de área de exposição em toda a Federação Russa (cerca de 85.000 m2), com 1.554 expositores de 44 países. Segundo dados 2020, certame foi visitado por 68 647 profissionais do sector de 115 países.

 

Este ano devido à pandemia não foi possível a CAP organizar o habitual pavilhão Nacional, mas três empresas portuguesas através dos seus parceiros russos assinalaram a presença portuguesa, a saber: Wine Import, Port Line e Nineteen Trade.

 

Relativamente aos outros países europeus apenas a Itália,  a Espanha e a Sérvia organizaram um mini Pavilhão Nacional com os representantes locais das suas empresas.

 

Esta edição da Prodexpo contou com a participação do Delegado da AICEP em Moscovo, Nuno Lima Leite, que visitou os stands com vinhos e produtos portugueses. Além disso, a representação em Moscovo fez uma divulgação personalizada junto dos principais players no mercado; importadores/distribuidores, sommeliers e jornalistas.

Partilhar