NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Cross-Border Commerce Europe, a plataforma que estimula o e-commerce transfronteiriço na Europa, lançou um importante artigo de pesquisa que cobre e classifica os 16 países europeus mais fortes com foco no seu desempenho internacional da perspectiva do consumidor e da abordagem de negócios.

Luxemburgo lidera o top, enquanto a Alemanha confirma a liderança como o país da UE que gera as melhores lojas e mercados online transfronteiriços.

2

O mercado transfronteiriço online total da UE representou um volume de negócios de 146 mil milhões de euros em 2020 (excluindo viagens).

 

Num estudo produzido pela CBCommerce com o apoio da FedEx Express e Worldline, a edição TOP 16 de países cross-border Retail Europe da perspetiva do consumidor é uma grande compilação de dados transfronteiriços, onde Portugal se encontra em 15º lugar.

 

A classificação é obtida ponderando quatro parâmetros:

  • Vendas online transfronteiriças na Europa (16 países na Europa Ocidental e na Escandinávia);
  • Quota de mercado online transfronteiriço;
  • Confiança do consumidor internacional;
  • Percentagem de visitantes internacionais da web.
Com base na metodologia mencionada acima, o TOP 16 Countries Cross-Border Europe é:
  • 1: Luxemburgo
  • 2: Irlanda
  • 3: Áustria
  • 4: Reino Unido
  • 5: Dinamarca
  • 6: Suíça
  • 7: Bélgica
  • 8: Noruega
  • 9: Suécia
  • 10: Alemanha
  • 11: Espanha
  • 12: Itália
  • 13: França
  • 14: Finlândia
  • 15: Portugal
  • 16: Holanda

Partilhar