NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Com o grande crescimento do e-commerce durante o período pandémico, a DHL Supply Chain aposta na inovação e crescimento do setor e oferece aos retalhistas digitais acesso à sua rede europeia de 30 centros de distribuição.

Localizados nas proximidades dos principais centros urbanos e centros de encomendas, oferecem especialização no processamento, recolha, embalagem e envio de encomendas online.

 

“Normalmente, as lojas de pequena e média dimensão não têm capacidade para estarem presentes em cada país europeu, o que as afasta dos consumidores e dos mercados. Mesmo os maiores retalhistas consideram que manter esse tipo de presença é muitas vezes financeiramente pesado, do ponto de vista da rentabilidade”, explica Hendrik Venter, CEO da DHL Supply Chain MLEMEA, acrescentando oferecem agora aos fornecedores e às lojas online uma solução de rede multi-utilizadores.

 

Este novo serviço possibilita aos clientes o acesso a todos os serviços da DHL Supply Chain com o apoio necessário no tratamento e armazenamento feitos à entrada, recolha e embalagem, entregas last-mile, assim como a gestão das devoluções.

 

“Com os desafios do Brexit e o impacto global da Covid-19, os nossos clientes estão interessados em tornar as suas cadeias de fornecimento mais resilientes, mas ao mesmo tempo mais flexíveis e capazes de responder às flutuações de volume e às potenciais barreiras nas rotas comerciais globais”, acrescenta em comunicado.

 

Ao juntar diversos clientes nas as instalações multi-utilizadores da DHL, os retalhistas e empresas com venda direta ao consumidor beneficiam desta rede europeia e melhoram significativamente a sua capacidade de fornecer o tipo de transporte rápido ao cliente.

 

De acordo com a empresa, um cliente do modelo melhorou o seu custo em 30% para distribuir em toda a Europa, principalmente graças às taxas de transporte doméstico em vez de internacional. Na mesma nota, revelam que os clientes que utilizam esta solução já registaram poupanças significativas de custos, juntamente com a melhoria dos prazos de entrega.

Partilhar