NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A British Airways vai passar a voar, a partir de julho de 2022, para São Miguel e Terceira, nos Açores, numa operação que vai contar com um voo por semana para cada destino, ambos à partida do aeroporto de Heathrow, segundo informação publicada no site da companhia aérea britânica.

“Depois de 18 meses difíceis, é fantástico estar em posição de lançar duas novas rotas no próximo verão à partida de Heathrow. Estas duas ilhas dos Açores vão ser o complemento perfeito para a nossa rede, oferecendo mais opções numa das regiões mais populares da Europa para os amantes do sol britânicos”,  afirma Neil Chernoff, diretor de Rede e Alianças da British Airways, citado no comunicado publicado no site da transportadora.

 

No caso de São Miguel, os voos arrancam a 2 de julho e vão manter-se até 3 de setembro, enquanto a operação para a Terceira tem início a 10 de julho, decorrendo até 28 de agosto, sendo as ligações realizadas, em ambos os casos, num avião A320, com 180 lugares. Já os preços começam nas 79 libras (cerca de 92,5 euros), com a companhia aérea a garantir flexibilidade nas reservas.

 

Na informação publicada, a British Airways destaca que os Açores são um arquipélago constituído por nove ilhas, “todas conhecidas pela gastronomia e pelo vinho, bem como pelas suas vistas panorâmicas”, e refere que a Terceira é considerada Património Mundial da UNESCO, enquanto São Miguel conta com a Lagoa das Sete Cidades, que “foi considerada uma das sete maravilhas naturais de Portugal”.

 

A companhia aérea indica também  que o arquipélago é conhecido pelo seu património natural, tendo sido “o primeiro arquipélago do mundo a ser certificado como destino sustentável pela Earth Check”.

Partilhar