NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O “momento de incerteza”, devido às restrições em vigor por toda a Europa, a organização da BIT Milão decidiu adiar o evento para abril. Já em Espanha, a IFEMA Madrid (re)confirma a realização da FITUR 2022 nas datas anunciadas.

Depois da ITB Berlin, agora é a vez da BIT Milão. Não que tivesse sido cancelada, tal como aconteceu no evento da capital alemão, mas no caso italiano, a feira foi adiada e em vez de acontecer de 13 a 15 de fevereiro, acontecerá, presume-se, de 10 a 12 de abril.

 

Os organizadores da Fiera Milano afirmam que os operadores turísticos que participam, normalmente, neste evento, “pediram mais tempo” para o setor do turismo “encontrar um equilíbrio”, já que a indústria vive, atualmente, um momento de incerteza devido à, restrições em vigor

 

Já a IFEMA Madrid confirma a realização da FITUR 2022, de 19 a 23 de janeiro, revelando que o Governo de Espanha, a Comunidade de Madrid, o Ayuntamiente da capital espanhola, a Organização Mundial do Turismo, bem como o setor privado, “avaliaram, por unanimidade, a realização nas datas previstas da Feira Internacional do Turismo”.

 

Na reunião convocada pelo presidente do Comité Executivo da IFEMA, José Vicente de los Mozos, todos os intervenientes afirmaram que “a realização da FITUR é a maior garantia do apoio ao setor do turismo num momento crítico para a sua total reativação e para recuperar os níveis de atividade e negócios anteriores à pandemia.

 

De los Mozos afirma, ainda, que “esta edição da FITUR irá marcar um ponto de infleção na atividade turística e, mais uma vez, marcará o arranque de um ano em que se depositam grandes esperanças para a retoma do negócio turístico a nível global”.

 

Para a realização do evento, a IFEMA Madrid reforçará os controlos sanitários e todas as medidas de segurança. Neste sentido, e num contexto marcado por altos níveis de vacinação em Espanha, a FITUR 2022 exigirá a todos os participantes dos países integrados no Certificado Digital COVID Europeu a apresentação do mesmo, enquanto aos participantes de países terceiros, os mesmos requisitos solicitados na fronteira para obter o “QR Spain Health” que permita a entrada em território espanhol.

 

Além disso, a organização anuncia outras medidas que garantem a segurança de todos os participantes da FITUR 2022.

Partilhar