NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Grupo Greenvolt anunciou a chegada à Região Autónoma dos Açores. A atuação estará focada na Geração Distribuída de energia renovável, através da Greenvolt Next Portugal, mas também em projetos de Utility Scale através da holding.

O grupo está focado na oferta de soluções de energia solar para autoconsumo empresarial, e compromete-se a ajudar a região no importante processo de transição energética. Para tal, a Greenvolt conta com uma Central Fotovoltaica de 4,5 MWp a iniciar construção, bem como outros projetos de energia distribuída, num total de 9,1 MWp em projetos solares fechados.

 

A Região Autónoma dos Açores conta com uma equipa especializada em soluções de energia renovável no local com a Greenvolt Next Portugal, apoiada em instaladores locais.

 

“Estamos a dar mais um passo na nossa expansão, num movimento que consideramos natural”, diz João Manso Neto, CEO da Greenvolt, acrescentando que chegaram aos Açores “com projetos que já concluímos e outros em fase avançada de implementação, mas com a ambição de reforçar a nossa presença neste mercado, ajudando-o a dar passos concretos na transição energética”.

 

No que respeita à Geração Distribuída para autoconsumo, para além dos 1,2 MWp já construídos em São Miguel e na Terceira, a Greenvolt conta com mais de uma dezena de projetos já fechados com várias empresas açorianas, de São Miguel ao Pico, passando pelo Faial, num total de mais de 3,4 MWp.

 

O grupo adianta ainda que a maioria das Unidades de Produção para Autoconsumo (UPAC) já instaladas ou em processo de instalação serão implementas no setor da agroindústria.

 

Já através da holding, está a iniciar a construção de uma Central Fotovoltaica com cerca de 8.000 painéis solares que contará com uma capacidade de produção de 4,5 MWp. Os mais de 6.000 MWh/ano de energia renovável que serão gerados a partir da irradiação solar, vão ser injetados na rede energética da ilha de São Miguel.

 

Em Executive Digest

Partilhar