NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

As empresas interessadas nos negócios do mar e em aumentarem as suas vendas têm, a partir de agora, uma nova oportunidade através do Projecto Oceano.

As empresas interessadas nos negócios do mar e em aumentarem as suas vendas têm, a partir de agora, uma nova oportunidade através do Projecto Oceano criado e promovido pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) e co-financiado pelo Portugal 2020.

O projecto da AIP, que tem a duração de dois anos, visa explorar as potencialidades das fileiras do mar português, apostar na exportação, na capacitação das empresas e captar investimento directo estrangeiro para dar maior escala ao sector.

 

A AIP conta com o envolvimento dos principais “stakeholders” da economia do mar, da academia às empresas, passando por centros de investigação, clusters do sector e ainda pelo Ministério do Mar e pelas câmaras municipais interessadas.

 

As empresas nacionais e as organizações podem beneficiar do projecto, que tem a Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) como parceira estratégica.

 

Este esforço conjunto irá reforçar a internacionalização da economia do mar, apostar no aumento das exportações e na atracção de investimento para garantir uma presença nacional mais robusta nas cadeias de valor globais.

 

Feito o diagnóstico do estado actual da economia do mar em Portugal e o estudo dos países alvo a abordar de forma estratégica no âmbito da internacionalização do sector, o Projecto Oceano está no terreno para apoiar a preparação e a capacitação das PME nacionais interessadas em aumentar as suas receitas.

 

Atrair investimento directo estrangeiro e aumentar as exportações nos países alvo identificados, promover as redes de negócios compostas por PME orientadas para a exploração de oportunidades de sinergias e aumentar a capacidade negocial com outros concorrentes internacionais são acções essenciais contempladas pelo Projecto Oceano da AIP.

Partilhar