NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os CTT – Correios de Portugal estabeleceram uma parceria com a popular plataforma de comércio eletrónico Temu na Península Ibérica. Os CTT tornam-se, assim, no parceiro exclusivo das entregas da Temu no mercado português, constituindo-se, simultaneamente, como um parceiro estratégico em Espanha, desta plataforma de comércio eletrónico, reconhecida pelos seus preços altamente competitivos.

A parceria cimenta o crescimento e a liderança do Grupo CTT no mercado ibérico. A Temu, plataforma online líder, com uma seleção diversificada de produtos a preços bastante acessíveis, escolheu os CTT pela sua extensa rede, infraestruturas sólidas, qualidade e experiência em ambas as regiões.

 

A entrega oportuna e fiável é um fator crítico da satisfação do cliente. A nossa colaboração com parceiros regionais fortes vai ajudar-nos a superar as expectativas dos nossos clientes para um processo de atendimento suave e eficaz”, afirma o porta-voz da Temu ao comentar a parceria.

 

Os CTT apresentaram recentemente os resultados do terceiro trimestre do seu negócio de Expresso e Encomendas, alcançando um impressionante crescimento de 35,5 por cento nas receitas e de 46,7 por cento no tráfego, significativamente superior ao do trimestre homólogo (25,0 por cento em receitas e 34,4 por cento em tráfego), impulsionado principalmente pelo desempenho em Espanha. A aceleração do crescimento no terceiro trimestre resultou num aumento das receitas desta área de negócio nos 9 meses de 2023 para 230 milhões de euros.

 

O comércio eletrónico continua a crescer em Portugal e Espanha. De acordo com o CTT e-Commerce Report 2023, as compras online pelos portugueses deverão ultrapassar os 10.600 milhões de euros este ano, mais 4,3% do que em 2022.

Partilhar