NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Guia Boa Cama Boa Mesa 2021 voltou a destacar os melhores hotéis e restaurantes do país, e seis premiados são no Alentejo.

No Alentejo foram premiados com Chave de Prata o Boutique Hotel Dá Licença, em Estremoz, e a Wellness Boutique Resort Quinta da Comporta em Grândola.

 

Com Chave de Ouro foi premiada a Herdade da Malhadinha Nova, em Beja, o Hotel & Monte Alentejano São Lourenço do Barrocal, em Reguengos de Monsaraz, e o hotel Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte. Com Chave de Platina, foi distinguido o hotel Sublime Comporta, em Grândola.

 

De acordo com o portal Postal, as avaliações foram feitas até dia 15 de maio de 2021, ainda com muitos espaços de restauração e hotelaria encerrados. Mas, recorrendo à experiência de anos anteriores e ao cruzamento de informação com vários especialistas, foi possível afinar critérios e validar escolhas de centenas de restaurantes e alojamentos.

 

Assim, na vertente Boa Mesa, a seleção dos melhores foi orientada por critérios de avaliação a partir de cinco grandes áreas: local, serviço, garrafeira e relação preço/qualidade. Já na vertente Boa Cama existem fatores de avaliação claros, como o projeto turístico, o edifício e a sua arquitetura, a decoração, os serviços disponibilizados, o atendimento e, obviamente, a relação preço/qualidade.

 

O guia salienta ainda o trabalho de 10 restaurantes e 10 hotéis através da distinção resiliência, num ano particularmente difícil para os setores da restauração e da hotelaria.

 

Em 2021 atribuiu-se ainda, excecionalmente, o Prémio Carreira ex aequo a duas personalidades que se distinguiram pelo trabalho na restauração, brilhando na cozinha ou no trabalho de sala: Lurdes Graça, do Manjar do Marquês (Pombal), e Emílio Andrade, da Adega Tia Matilde (Lisboa).

Partilhar