NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) implementará o seminário online “InfoDay Portugal” em 14 de dezembro às 13h. Com a presença de Francisco Costa da AICEP.

O InfoDay Portugal é apresentado no âmbito do projeto ENRICH in Brazil, que fomenta a cooperação entre Europa e Brasil em temáticas relativas a investigação, desenvolvimento, empreendedorismo, entre outras.

 

Com o tema “Internacionalização da Inovação: novas abordagens de cooperação com o Brasil”, o InfoDay Portugal, que terá a duração de duas horas, apresentará os serviços do ENRICH in Brazil, a experiência portuguesa de cooperação com o Brasil, oportunidades de investimento, colaboração e inovação no setor da água e saneamento, e um case-study sobre inovação de impacto.

 

Entre os speakers convidados estão Francisco Costa (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – AICEP Brasil), Helena Alegre (Parceria Portuguesa para a Água – PPA) e Franciele Oliveira (Natura), para além da equipe SPI e ENRICH in Brazil. O público-alvo do InfoDay Portugal é formado por empresas, investigadores e outros stakeholders do ecossistema de inovação de Portugal e do Brasil.

 

ENRICH é uma iniciativa da União Europeia, executada pelo projeto CEBRABIC, que recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia. Um grupo de quatro instituições brasileiras e oito europeias da Alemanha, Portugal, Bélgica, Hungria, Áustria, Espanha e Turquia fazem parte do consórcio do projeto coordenado pelo Fraunhofer IPK para fortalecer a cooperação em investigação, inovação e negócios entre o Brasil e a Europa.

 

Mais informações sobre a agenda e registo

 

Partilhar