NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A 38.ª edição da Ovibeja, certame organizado pela ACOS – Agricultores do Sul, vai ter como tema central “Como Alimentar o Planeta”. O evento está agendado para a semana de 21 a 25 de Abril do próximo ano.

De acordo com o portal Sul Informação, as metas definidas pela organização do certame passam por analisar “o que está em causa quando se fala de agricultura, agricultores, sustentabilidade, soberania alimentar, biodiversidade, Política Agrícola Comum, alterações climáticas, cultura urbana e cultura rural, informação e contrainformação”.

 

Em declarações, Claudino Matos, diretor-geral da ACOS, explica que a escolha desta temática tem uma “dupla vertente”: por um lado, o objetivo é salientar a importância do setor agrícola no âmbito da soberania alimentar; e por outro, a ACOS pretende colocar em diálogo uma vertente mais ligada à sustentabilidade e preservação do ambiente.

 

A entidade organizadora da feira afirma ainda que “está a trabalhar para que a edição presencial seja uma realidade”, apesar de a realização da feira depender da evolução da pandemia.

 

Além de muitas outras iniciativas, um dos grandes destaques do evento é o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, realizado pela ACOS em parceria com a Casa do Azeite.

Partilhar