NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Ao longo do ano 2020, a AIMMAP, compreendendo o contexto de grande incerteza que se instalou com a crise sanitária, procurou sempre encontrar as melhores soluções para dar resposta às necessidades das empresas. E, naturalmente, durante esse período e até agora, vêm a suceder-se os temas que, de forma mais ou menos transversal, têm estado no centro das preocupações não só das empresas e dos empresários, mas também de todos aqueles que se preocupam com a atual situação do país e do mundo.

Como forma de abordar esses assuntos de enorme importância e procurando ao mesmo tempo ultrapassar as dificuldades impostas pelos confinamentos e pelas restrições à mobilidade e à realização de atividades presenciais, a associação promoveu em 2020, no seu canal no YouTube, um conjunto de sessões online, sob o título CONVERSAS METAL PORTUGAL, moderadas pelo Vice-Presidente Executivo da AIMMAP, Rafael Campos Pereira, nas quais se abordaram temas como "A Fiscalidade Empresarial após o Grande Confinamento", com Jaime Carvalho Esteves, "Lay-Off" e "Legislação de Apoio ao Emprego e à Atividade Económica", ambas com Gregório da Rocha Novo, "Resposta Europeia à Crise", com Joana Valente, e "Seguros de Crédito à Exportação", onde intervieram os principais responsáveis das seguradoras de crédito nacionais e o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias. Foramsessões que contaram com numerosas audiências e relativamente às quais a AIMMAP recebeu sempre um feedback muito positivo.


Agora, finda a terceira vaga da pandemia, impõe-se falar da retoma da economia, e não há dúvida de que nesse capítulo o METAL PORTUGAL e a Internacionalização têm de ocupar um lugar central na agenda. Para falar sobre "A força do Metal como motor da Economia" a AIMMAP convidou Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.


Como sempre tem sucedido ao longo das diversas iniciativas realizadas neste ciclo de conferências, não só o tema será altamente estimulante como o orador convidado é uma referência de enorme qualidade na sociedade portuguesa. Se há alguém que pode ajudar a explicar de que forma a internacionalização se assume como um desígnio fundamental da economia portuguesa, Luís Castro Henriques será seguramente o mais capaz de o fazer, com o seu conhecimento profundo da matéria e também com o seu brilhantismo contagiante.


A sessão, que será moderada por Rafael Campos Pereira, terá lugar no próximo dia 21 de abril, pelas 15 horas, e oportunamente a AIMMAP divulgará o link de acesso para os que tiverem interesse em participar. Como todas as anteriores, será levada a efeito no canal da AIMMAP no YouTube.

Partilhar