NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Por ocasião da visita do Ministro de Estado e dos Negocios Estrangeiros, Augusto Santos Silva à Suécia, foi lançado o Conselho Consultivo junto da AICEP/Embaixada de Portugal na Suécia no que se refere às áreas da internacionalização (comércio e investimento).

Este lançamento realizou-se no dia 12 de outubro na Residencia da Embaixadaora de Portugal na Suécia, Sara Martins e na presença de quadros portugueses de diversas empresas em diversas setores a saber: agroalimentar e vinhos, banca e fintech, IT, saúde e ciencias da vida e inovação.

 

Os objectivos deste Conselho são apoiar a AICEP / Embaixada na partilha de informação sobre o mercado, e ser uma fonte multiplicadora de informação económica e comercial de Portugal no mercado, promover a imagem do pais e estabelecer networking entre os diversos participantes.

 

Este orgão informal será alargado a quadros portugueses de outros setores de actividade e pretende reunir 3 a 4 vezes por ano de uma maneira informal para discutir diversos temas de interesse geral.

 

A AICEP Estocolmo, em coordenaçäo com a Embaixada coordenará este Conselho.

 

Nesta primeira inciativa, além de explicarmos o conceito e objectivo da mesma, recebemos de imediato sugestões de grande interesse. Desde as áreas com maior inovacao aos setores mais tradicionais, encontrámos diversas forma de futura colaboração.

 

Por fim apresentámos a campanha de comunicação e relações publicas que Portugal esta a desenvoler no mercado da Suécia, MADE IN PORTUGAL, naturally, bem como os eventos que integram a mesma.

 

Esperamos que com estas iniciativas as relações bilaterias entre Portugal e Suécia se fortifiquem.

Partilhar