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Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A histórica marca de Felgueiras vai apostar noutros artigos de vestuário e lançar um canal de vendas online em 2022, com o objetivo de "chegar a outros mercados e conquistar as gerações mais jovens".

A histórica marca portuguesa Triple Marfel, que chegou a ter como slogan “a camisa de homem que a mulher prefere”, prepara-se para apostar no canal online com o objetivo de “chegar a outros mercados e conquistar as gerações mais jovens”.

 

Apesar de contar com uma forte presença no comércio tradicional, a empresa de confeções fundada em 1946 vê agora uma oportunidade nos canais digitais. “A nossa grande aposta para o futuro vai ser o canal online. Já fizemos um pequeno teste porque queríamos ver como a nova geração iria reagir. Vamos reativar esse projeto”, adianta ao ECO o diretor comercial, Carlos Guedes.

 

A pandemia veio acelerar o comércio online e os consumidores estão mais recetivos a comprar através deste formato. Face a esta nova tendência, o gestor fala na “altura perfeita” para o lançamento desta plataforma, prevista para o início do próximo ano. Para já, já está a “trabalhar nas coleções e em pequenos detalhes“.

 

Conhecida sobretudo pelas camisas de homem e pelas blusas de senhora, a empresa familiar liderada por António Moura Guedes, que conta atualmente com cerca de 200 colaboradores e chegou a ser dos maiores empregadores do concelho de Felgueiras, está também a apostar em camisas de malha e em novos produtos, como polos, t-shirts e loungewear, uma nova categoria de vestuário em que as peças são especialmente desenvolvidas para serem usadas em casa.

 

Além de abastecer o mercado nacional, a Marfel exporta igualmente para vários países, como Inglaterra, França, Suécia, Estados Unidos e ainda para alguns dos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP), seja através da marca própria, seja em regime de private label.

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