NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Airbnb assinou um acordo com a associação Aldeias Históricas de Portugal com o objectivo de dinamizar as viagens no interior do País e mostrar que há “turismo para lá das grandes cidades”.

O acordo visa contribuir para a distribuição de fluxos turísticos para toda a rede de Aldeias Históricas – incluindo Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso – e apoiar o equilíbrio territorial, diversificando a oferta e a procura de serviços turísticos para destinos menos procurados. Além disso, acrescentam as entidades parceiras, pretende-se “promover a economia local, contribuindo para a produção e consumo sustentável” e “contribuir para a diminuição da sazonalidade e para a valorização dos recursos endógenos, fomentando inclusive a duração da estadia média.”

 

Para tal, será criada na plataforma da Airbnb uma página dedicada à promoção da rede das Aldeias Históricas, com informações úteis sobre o que fazer, que locais visitar, quais as empresas locais e anfitriões na Airbnb que estão a elevar a hospitalidade no interior de Portugal. Além disso, a Airbnb irá organizar webinars para os membros da Aldeias Históricas de Portugal com informações sobre como se podem tornar empresários do sector da hospitalidade.

 

“As Aldeias Históricas de Portugal são uma excelente alternativa aos locais mais turísticos e representam uma opção atractiva para os viajantes que procuram uma forma de viajar mais sustentável e centrada no património”, salienta a Airbnb. De resto, a categoria “Casas Históricas” na plataforma já conta com mais de 300 alojamentos em Portugal, 70% dos quais situados em comunidades rurais.

 

Em Marketeer

Partilhar