NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Dividida entre Lisboa e Nova Iorque, a Kencko produz carteiras para preparar batidos de frutas e vegetais e acaba de assegurar novo financiamento para crescer.

A Kencko, empresa que produz e comercializa carteiras para preparar batidos à base de frutas e vegetais, e que foi fundada pelos portugueses Tomás Froes e Ricardo Santos, angariou 10 milhões de dólares (8,8 milhões de euros ao câmbio atual) numa ronda de investimento de Série A.

 

Esta ronda foi liderada pela Siddhi Capital, o principal investidor da Kencko, mas contou também com a participação da Indico Capital Partners, Next View Ventures, Riverside Ventures, Silas Capital, Cheyenne Ventures, Shilling Capital, Mission Point, Gather Ventures e Nextblue Ventures.

 

Com esta ronda, a Kencko eleva para 13,5 milhões de dólares (9,9 milhões de euros) o montante já angariado no mercado para suportar a sua expansão.

 

Além de saquetas para preparar batidos (do tipo smoothie), a Kencko também produz e comercializa rebuçados com os mesmos sabores e sem açúcar refinado nem ingredientes artificiais.

 

Lançada há três anos, a empresa, hoje presente em Lisboa e Nova Iorque, fechou 2021 com 360 mil clientes registados no seu site, mais 173% do que no ano anterior.

Partilhar