NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No passado dia 19 de janeiro, a organização da Hannover Messe tomou uma decisão oficial, no sentido de adiar esta grande feira mundial para o final do período da primavera, altura em que acredita que a crise sanitária estará bastante mais contida.

A maior feira mundial dedicada à Indústria e Tecnologia vai realizar-se entre os dias 30 de maio e 2 de junho
Como tem sido amplamente anunciado, em 2022 Portugal será o país - parceiro na feira Hannover Messe, sob o tema "PORTUGAL Makes Sense", e todos os holofotes dos grandes players mundiais, industriais e tecnológicos, dos mais sofisticados clusters mundiais, estarão voltados para as empresas nacionais e para aquilo que de melhor se faz em Portugal.
No entanto, devido à evolução da covid-19, nomeadamente na Alemanha e nos países vizinhos, a direção da Hannover Messe e as entidades governamentais alemãs têm vindo a analisar a evolução da crise sanitária e o efeito que a mesma poderia vir a ter na realização da feira na data inicialmente prevista.
Em resultado da análise feita a todo o contexto, no passado dia 19 de janeiro, a organização da Hannover Messe tomou uma decisão oficial, no sentido de adiar esta grande feira mundial para o final do período da primavera, altura em que acredita que a crise sanitária estará bastante mais contida.
Em concreto, a Hannover Messe 2022, que continuará a contar com Portugal como país parceiro, irá realizar-se entre os dias 30 de maio e 2 de junho de 2022.
"Devido à elevada incidência da Covid-19 na Alemanha e em muitos paí
ses vizinhos, decidimos, em conjunto com os nossos parceiros, remarcar a Hannover Messe para o próximo verão. O ano passado demonstrou que os meses de verão são os melhores para a realização de grandes eventos nesta conjuntura de pandemia. Não podendo prever-se se a situação da covid será melhor em abril, a nova data oferece aos participantes maior segurança em termos de planeamento, para que possam apresentar as
suas inovações na feira industrial mais importante do mundo", afirmou então Jochen Kõckler, CEO da Deutsche Messe AG.
Como é sabido, a participação co- letiva de Portugal é uma organização de especial importância e dimensão e que envolve a colaboração e os melhores esforços da AIMMAP, da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Ale- mã e da AICEP.
Deste modo, e com a garantia de
que a Hannover Messe 2022 se vai realizar em formato presencial e assegurando as melhores condições de segurança, reitera-se que, no entender da AIMMAP, esta será uma oportunidade irrepetível para as empresas portuguesas, pelo que não restam dúvidas que deverão manter o planeamento de participação e investimento.
A AIMMAP, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e a AICEP irão manter todo o seu plano de preparação, considerado da maior importância para o sucesso da participação nacional.
Os serviços da AIMMAP estão naturalmente disponíveis para qualquer questão relacionada com este assunto e todas as empresas deverão confirmar a presença na Hannover Messe 2022, até ao final corrente mês, para o e-mail pedro.azevedo@aimmap.pt.

Partilhar