NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os fundos europeus poderão ser cruciais para garantir a sobrevivência e a evolução das empresas no contexto actual da pandemia, mas nem todas terão os recursos necessários para proceder às candidaturas. É aqui que entra o ReStart Center for Business, lançado pela Deloitte Portugal precisamente para apoiar este processo.

Ao todo, são mais de 150 profissionais (15 mil a nível europeu) com conhecimentos em áreas como Audit & Assurance, Consulting, Financial Advisory, Tax e Risk Advisory. Trata-se, por isso, de uma equipa multidisciplinar que está disponível para ajudar entidades públicas e privadas no acesso às oportunidades de co-financiamento oferecidas pelos fundos comunitários. Portugal 2020, Plano Europeu de Recuperação e Resiliência Portugal 2030 são alguns dos programas contemplados.

 

Segundo a Deloitte, o ReStart Center for Business é o mais completo centro de apoio estratégico e operacional desta área, sendo que conta também com uma vertente internacional. Como faz parte de uma rede europeia, está ligado a todos os 27 Estados-membros.

 

«Acreditamos que ao apoiar as empresas no acesso aos fundos europeus, estamos também a dar um importante contributo para a recuperação e desenvolvimento da nossa economia e do País, cumprindo o propósito na nossa organização de criar um impacto relevante», afirma Sérgio Oliveira, partner e responsável pelo ReStart Center for Business da Deloitte.

 

Em comunicado, a consultora esclarece ainda que são quatro as áreas em que o novo centro pode ajudar: Incentivos, Resiliência, Transição Digital e Transição Climática. Quanto aos serviços disponibilizados, destaque para identificação e concepção de projectos compatíveis com os apoios da União Europeia, preparação e submissão de candidaturas ou acompanhamento dos projectos.

 

«Temos um track-record de sucesso na ordem dos 95%, o que nos permite trabalhar, com confiança, para alcançar mais resultados positivos», acrescenta ainda Sérgio Oliveira.

Partilhar