NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Comissão lançou as primeiras calls for proposals no âmbito do Digital Europe Programme nas áreas de Digital Tech e European Digital Innovation Hubs (EDIH), na sequência da adoção dos três programas de trabalho que preveem alocar quase 2 mil milhões de euros em investimentos para acelerar a transição digital na União Europeia.

As calls estão abertas a empresas, organizações e administrações públicas dos Estados-Membros da UE, bem como a entidades de outros países associados ao Digital Europe Programme.

 

Estes financiamentos vão ser direcionados para as áreas das infraestruturas cloud to edge, data spaces, inteligência artificial, infraestruturas de comunicação quântica, e ao desenvolvimento das skills digitais de pessoas e organizações que promovam uma internet mais segura, até o final de 2022.

 

As primeiras calls também estão abertas para a configuração e implantação de European Digital Innovation Hubs (EDIH). Estes vão apoiar empresas privadas, incluindo PME e start-ups, e o setor público na transformação digital.

Mais informações sobre as calls e como se inscrever aqui.

Partilhar