NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Renewables Infrastructure Group (TRIG), um player internacional de energias renováveis ​​em crescimento, tem em curso um processo de negociações avançadas para comprar um portefólio de ativos fotovoltaicos na Península Ibérica, de acordo com a Bloomberg, citada pelo ‘Cinco Días’.

O grupo de investimento britânico, que se encontra em pleno aumento de capital, não revelou detalhes adicionais acerca da potencial operação em Espanha e em Portugal.

 

A TRIG está cotada na Bolsa de Londres com uma capitalização de mercado em torno de 3.000 milhões de euros, com ativos renováveis ​​de aproximadamente de 2.000 megawatts no Reino Unido, onde acumula 57% deles, bem como na Suécia, Alemanha, França e Irlanda.

 

O portefólio diversificado da TRIG inclui parques eólicos onshore e offshore que geram receita a partir da venda de eletricidade e benefícios verdes apoiados por diferentes governos.

 

A eventual entrada da TRIG em território espanhol segue-se a outros investimentos realizados por diferentes investidores no país, como a Northland, que comprou a Helia – plataforma de energias renováveis ​​do fundo verde Plenium e Bankinter – por 1.061 milhões de euros.

 

A TRIG foi uma das primeiras empresas de investimento a investir em projetos de infraestrutura de energia renovável listados na Bolsa de Valores de Londres, tendo concluído o seu IPO em 2013.

Partilhar