NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Como podem as PME do cluster metalúrgico contribuir para a competitividade e reindustrialização. Como oradora da AICEP, Philomène Dias.

Dia 27 de fevereiro, pelas 9h em Portugal, Amarante abre as portas ao resto da Europa e leva a indústria metalúrgica a discussão nos EU Industry Days 2021.

 

A conferência pretende ser um momento de reflexão, partilha e discussão sobre a Indústria de metal e do futuro, uma indústria chave para a economia de Amarante, orientada pelas seguintes questões:

 

· Qual é o papel da indústria e, especificamente, dos clusters de metal na competitividade da Europa, e como esses clusters podem ajudar a construir novos ecossistemas empresariais para as indústrias emergentes?

 

· Como novos materiais / segmentos de nicho de aço podem ajudar no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias sustentáveis?

 

· Qual é o papel do aço na construção e construção sustentável?

 

· Qual é o papel do aço no futuro da mobilidade?

 

· Qual é o papel do aço no núcleo das tecnologias da Indústria 4.0?

 

A conferência sobre a “Revolução dos Materiais Metálicos - como podem as PME do cluster metalúrgico contribuir para a competitividade e reindustrialização”, organizada pelo Município de Amarante através da InvestAmarante, realiza-se no dia 27 de fevereiro, pelas 9h em Portugal, para discutir um dos setores mais representativos em Amarante: a metalomecânica. Este evento contará com as intervenções de oradores com experiência profissional no setor, mas também na área da investigação e de investimento:

 

·  CEO da FAL (Fundição do Alto da Lixa), Élio Maia:

Transformação de metais: um ativo fundamental em território europeu

 

·  Professor e Investigador na FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), Rui Calejo: 

O papel do aço na construção sustentável

 

· DIH Liason Manager of Robocoast/Prizztech, Pirita Ihamäki:

Fábrica do Futuro – Indústria 4.0

 

· Diretora de Investimento Interno da AICEP Portugal Global, Philomène Dias:

Portugal: um território europeu chave para investimento de base industrial

 

· Deputada do Parlamento Europeu (Assuntos Económicos e Monetários) Lídia Pereira:

" Políticas económicas europeias de apoio à reindustrialização da Europa ".

 

Este evento decorrerá virtualmente e recomenda-se a inscrição, com transmissão em direto para o Facebook e Youtube da InvestAmarante.

 

Integrada no evento europeu EU Inudstry Days 2021, esta conferência decorrerá em inglês. Com a organização deste evento, o Município de Amarante pretende gerar discussão e reflexões importantes para o futuro da indústria.

Partilhar