NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Worten comprou a plataforma digital de contratação de serviços Zaask. A operação ficou fechada em maio de 2021 mas apenas foi comunicada esta quarta-feira, avança o Dinheiro Vivo (DV).

O anúncio foi feito pela sociedade de capital de risco pública Portugal Ventures, que detinha uma parte do capital da Zaask desde 2013. “A empresa foi fundada no ano anterior por Luís Pedro Martins como uma plataforma que “punha em contacto pessoas que precisam de ver tarefas feitas e pessoas que têm tempo para fazer essas tarefas, os biscates””, acrescenta o DV.

 

Nos últimos anos,  a Zaask sentou mais acionistas à mesa como a SIC Ventures e a SDC Investimentos, mudando o modelo de pagamento dos serviços. Como explicou Luís Pedro Martins ao DV, “tivemos de mudar isso porque as pessoas tinham de se encontrar, falar e depois não vinham ao site da Zaask para pagar”.

 

Para Miguel Mota Freitas, citado pela referida publicação,  esta operação é “mais um passo para reforçar a liderança da Worten em Portugal, nomeadamente no que toca à área de serviços. O modelo de negócio da Zaask é um modelo que a Worten tem vindo a acompanhar e no qual pretende apostar no futuro”.

Partilhar