NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Bright Pixel (anterior Sonae IM), braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, liderou a ronda de investimento Série A de 11 milhões de euros da austríaca JENTIS, especialista em tecnologia de rastreamento web de última geração.

A ronda contou ainda com a participação da 3TS Capital Partners e do investidor já existente Pragmatech Ventures, e vai permitir à JENTIS acelerar o seu crescimento geográfico nos principais mercados europeus e norte-americanos e melhorar o seu esforço de desenvolvimento de produtos.

 

O braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae explica que a tecnologia proprietária de monitorização no lado do servidor da JENTIS, que transfere a recolha de dados de websites a partir dos navegadores dos utilizadores para uma nuvem segura, foi rapidamente adotada pelos maiores retalhistas de comércio eletrónico, bem como por marcas europeias nos setores bancário e financeiro.

 

A empresa explica ainda que a Plataforma de Captura de Dados da JENTIS, ajuda a aumentar a precisão, a disponibilidade e a conformidade dos dados em tempo real, impactando positivamente todas as ferramentas e plataformas upstream e downstream, incluindo plataformas de dados de clientes (CDPs) e plataformas analíticas.

 

A mesma fonte revela que os clientes relatam melhorias significativas no desempenho, com aumentos de dados de até 30%, taxas de correção de dados de até 60% e tempos de carregamento de páginas da web significativamente mais rápidos.

“Estamos a assistir a um aumento da procura por dados precisos em todos os setores, ao mesmo tempo que a disponibilidade dos mesmos cai vertiginosamente. A JENTIS desenvolveu uma solução elegante e poderosa para um problema complexo e está posicionada para ser a primeira a alcançar a captura universal de dados no início da cadeia de valor. Estamos entusiasmados por fazer parte da jornada para tornar muito mais fácil para as empresas alcançar um crescimento baseado em dados, respeitando ao mesmo tempo a privacidade dos seus utilizadores”, refere Leonor de L’Hermite, Operating Partner da Bright Pixel.

 

Por sua vez, Thomas Tauchner, fundador e CEO da JENTIS, explica que com esta esta ronda de financiamento estão “prontos para acelerar o crescimento e levar a nossa tecnologia a novos mercados em todo o mundo.”

 

Em Executive Digest

Partilhar