NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O vinho Alvarinho Deu-la-Deu Histórico 2017, da Adega Cooperativa de Monção, conquistou a medalha de ouro, na categoria vinhos brancos, no concurso internacional Catavinum World Wine & Spirits Competition.

O Deu-la-Deu Histórico 2017 conquistou a medalha de ouro com 94 pontos, indica a Adega de Monção.

 

O concurso organizado pela empresa Catavinum, no País Basco, em Espanha, e tem como principal objetivo “informar consumidores e profissionais sobre a qualidade dos vinhos e licores premiados, contribuindo desta forma para a sua difusão, potenciando também a produção e elaboração de produtos de qualidade”.

 

Potenciar a produção de vinhos e licores de qualidade e difundir a cultura vínica são outros dos objetivo apontados pela organização.

 

A Adega Cooperativa Regional de Monção, CRL, foi fundada a 11 de Outubro de 1958, por iniciativa de 25 viticultores.

 

Situada em plena Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na sub-região de Monção e Melgaço, onde a casta Alvarinho é mais bem representada.

 

A matéria-prima, aliada à cuidada seleção das uvas à entrega da Adega, conjugada com a tecnologia moderna de vinificação e um contacto de proximidade com os clientes, são o garante da qualidade dos seus produtos, produtos estes reconhecidos em Portugal mas também em grande parte dos países da Europa, África, América do Norte e do Sul.

Partilhar