NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Um novo relatório da empresa de viagens online weloveholidays classifica e revela as regiões vinícolas mais cobiçadas da Europa. Portugal está entre os cinco melhores e Itália ocupa o primeiro lugar, com a maior produção de uva e vinho em geral, seguindo-se ainda França, Espanha e Alemanha.

Das colinas da Toscana aos vinhedos de Bordeaux, a Europa apresenta uma extraordinária cultura do vinho cada vez mais apreciada. Todos os anos, cerca de 30 milhões de enoturistas visitam a Europa, uma indústria que deverá triplicar até 2030.

Com o enoturismo em ascensão, a empresa de viagens online weloveholidays realizou um estudo para revelar os melhores lugares para visitar pelos entusiastas do vinho.

 

Ao analisar fatores como área de superfície do vinhedo, consumo de vinho, produção de vinho, produção de uva, prémios e o número de festivais ligados ao vinho, foram classificados 37 países, com Itália, França, Espanha, Alemanha e Portugal (com seus vinhedos em mosaico no Vale do Douro) a ocuparem os primeiros lugares.

Partilhar