NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Turismo do Alentejo, o Turismo Centro de Portugal e a Direção-Geral de Turismo da Junta da Extremadura lançaram, no passado dia 1 de julho, a primeira campanha conjunta de promoção dos destinos, com o objetivo de atrair mais visitantes para os três territórios.

Em declarações à Rádio Pax, Vítor Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo/Ribatejo e da ARPTA, afirma que esta parceria “assume particular importância numa altura em que é preciso impulsionar a retoma das atividades do setor”.

 

O responsável explica ainda que “a campanha apresenta três territórios vizinhos como um só destino, desafiando os turistas a programar férias que percorram estas regiões”.

 

Representados através de uma imagem da Águia Imperial Ibérica (uma ave presente nos três territórios), o Alentejo, o Centro de Portugal e a Extremadura apostam, assim, numa campanha que destaca os locais e bens classificados pela UNESCO, as áreas protegidas, o património histórico, a natureza, a gastronomia e vinhos e o turismo religioso.

 

Segundo Vítor Silva, o objetivo é “apresentar uma oferta complementar que resulte na atração de mais visitantes e no aumento do número de dias de permanência no Alentejo, no Centro e na Extremadura”.

 

Ao mesmo tempo, as três regiões estão também a desenvolver um projeto para a promoção do produto walking nos territórios transfronteiriços, além de prepararem a participação em feiras internacionais e delinearem protocolos que visem reforçar a cooperação na divulgação de produtos e estratégias turísticas.

 

A campanha, desenvolvida pela Ivity Brand Corp e com um conceito que aposta fortemente nos diferentes produtos turísticos, vai estar presente, durante três semanas, nos principais meios digitais generalistas e de viagens portugueses e espanhóis.

Partilhar