NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os hábitos de consumo estão a mudar, as relações com clientes e fornecedores estão a ganhar novas dinâmicas, e num contexto de rápida e constante mudança, torna-se imperativo conhecer as principais inovações na área da gestão e as grandes tendências do marketing internacional.

Empresas que queiram tornar-se competitivas e vingar nos mercados internacionais, precisam de não só estar atentas às exigências do mercado, mas também serem capazes de antecipar tendências e adaptarem-se a novos contextos.

 

Para fornecer às empresas conhecimento de vanguarda sobre mudanças emergentes no mercado internacional, a AICEP analisou Tendências em áreas fundamentais da gestão e do marketing, num programa desenvolvido em parceria com o Future Cast Lab do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

 

O programa Tendências de Gestão e Marketing Internacional inclui três vertentes que se complementam: a difusão de tendências de gestão e marketing, a realização de ações de capacitação online ao longo de 2022 e, no fim, a Conferência International Trends for a New Economic World 2022.

 

O principal objetivo é identificar as tendências internacionais mais marcantes que tornam as empresas mais competitivas, analisá-las e tornar esse conhecimento acessível aos principais responsáveis das empresas, produzindo informação estruturada e organizada para ser difundida através do portal Portugal Exporta, para que possam integrá-las nas suas organizações e contribuir para o aumento do seu sucesso.

 

O programa pretende também dotar os quadros das empresas de conhecimento aprofundado sobre estas tendências através da realização de ações de capacitação em marketing digital e internacional.

 

Leia o artigo na íntegra.

 

Partilhar