NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A edição deste ano do Amazon Prime Day – que decorreu na passada segunda e terça-feira – teve os melhores resultados de sempre. De acordo com a própria Amazon, tratou-se do maior período de vendas de terceiros na história da empresa, com as vendas dos seus parceiros a ultrapassarem as encomendas realizadas de produtos da Amazon.

A gigante do comércio electrónico aponta para mais de 250 milhões artigos comprados a nível mundial, com os aspiradores robô e as máquinas de café a surgirem entre os produtos mais populares: “Os membros Prime em 20 países compraram mais neste Prime Day do que em qualquer outro Prime Day anterior.”

 

Recorde-se que, este ano, Portugal também participou no Amazon Prime Day, evento que, além de oferecer descontos e preços especiais em milhares de artigos, também assegura entregas rápidas ao domicílio. Segundo a Amazon, os produtos mais vendidos em Portugal e Espanha (que utilizam o mesmo site) foram detergente Finish Powerball All in 1 Max, fraldas Dodot Sensitive Baby e o smartphone Xiaomi Redmi Note 9t 5G.

 

«O Amazon Prime Day tinha como objectivo impulsionar as inscrições de novos membros Prime e melhorar a relação com membros já existentes para fazer crescer o ecossistema, uma missão que acreditamos que a Amazon cumpriu», comenta Joseph Feldman, analista de retalho do Telsey Advisory Group, citado pela CNN.

 

No geral, os gastos online durante o evento de dois dias ultrapassou os 11 mil milhões de dólares. Este valor representa um aumento de 6,1% em comparação à edição do ano passado do Prime Day (que aconteceu em Outubro).

Partilhar