NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Campus INOV Contacto, que assinala o arranque da 25ª edição deste programa, tem início no dia 24 de janeiro. Pela primeira vez é realizado em formato híbrido, decorrendo em duas fases distintas.

Objetivos:

- Facilitar a transmissão de conhecimentos e competências considerados úteis e importantes aos C25 durante o estágio e ao longo do seu percurso profissional / pessoal.

- Fomentar o espírito de "pertença” à comunidade NetworkContacto.

- Viabilizar o trabalho de networking.

 

Vários especialistas, alguns dos quais integraram o INOV Contacto, através de apresentações, palestras, workshops, dinâmicas, de grupo e encontros vão cocriar reflexões sobre temas como o papel de Portugal no contexto de mudança mundial, experiências internacionais no tempo pós COVID-19, novas oportunidades e desafios económicas, diferenças culturais, comunicação, empreendedorismo global, inovação, sustentabilidade, preservação do oceano ou o papel das marcas com impacto social.

 

Há ainda a oportunidade de viver dois momentos marcantes: uma experiência imersiva traduzida numa visita virtual ao Pavilhão de Portugal na Expo Dubai e uma sessão de mindfulness antes de serem divulgados os destinos e entidades de acolhimentos dos estagiários.

 

Os dias 24 e 25 são realizados em formato digital e transmitidos via streaming a partir do auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa.

 

O dia 26 de janeiro é presencial a partir do mesmo auditório. Para além dos oradores/ experts terá a participação do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Presidente da AICEP, Secretário de Estado da Internacionalização e o Presidente do Turismo de Portugal.

 

Campus Operacional - 28 janeiro a 3 de fevereiro  - exclusivamente online

 

Objetivos:

Dar a conhecer aspetos práticos do estágio e fomentar a proximidade das relações com as coordenadoras de estágio e os delegados da AICEP em diferentes países.

Partilhar