NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

"Reencontro" é o novo tema do 46º congresso nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo - APAVT, está agendado entre os dias 1 a 3 de dezembro, em Aveiro.

A associação escolheu o tema "Reencontro" porque é essa uma das características, única mesmo, dos congressos da APAVT.  Pela natureza da actividade distribuidora, são fóruns que permitem o reencontro de colegas agentes de viagens, reencontro com parceiros das companhias aéreas, do alojamento, do rent-a-car, da animação turística e de tantas outra atividades, reencontro com políticos e governantes, com jornalistas, "reencontro com a confiança na capacidade de ultrapassarmos, em conjunto, todas os obstáculos e dificuldades".

 

Os congressos da APAVT, considerados desde há muito como os principais fóruns de debate turístico de Portugal. Para a edição deste ano o tema natural a abordar é o da Recuperação dos negócios, entre outros não menos importantes. "Mas, acima de tudo os congressos da APAVT são cenários de abraços. E estes abraços do 'Reencontro' terão lugar em Aveiro, no Centro de Portugal, que tão bem nos tem sabido acolher em múltiplas ocasiões, e onde vamos ser, seguramente, uma vez mais surpreendidos pela positiva", refere em comunicado a APAVT.

 

A associação está a trabalhar para assegurar um congresso de grande qualidade mas, face à actual conjuntura, em condições de acesso especialmente atractivas e acessíveis.

 

"Reencontro com os colegas, reencontro com Aveiro, reencontro com o Centro de Portugal, reencontro com o futuro! Espero um grande congresso, estou ansioso por me reencontrar com o mundo do Turismo em Portugal, em particular com os meus colegas agentes de viagens!", afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

 

Por seu lado, para o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, "o Centro de Portugal será o palco para o ‘reencontro’ tão esperado das agências, dos operadores, dos amigos. Será o palco para renovar a esperança e a confiança num sector que nunca nos defraudou e que esteve sempre ao lado do crescimento económico, social e cultural do nosso país: o Turismo. A nossa presença, em força, neste congresso, será um sinal de união, de vontade e de recomeço, e um ‘virar de página’ para a liberdade e a segurança que todos desejamos".

 

"A realização do congresso em Aveiro é de extrema importância pois capitaliza a aposta que a CMA tem vindo a fazer na área do turismo, atraindo mais investimento e mais conhecimento da nossa Cidade, Município e Região de Aveiro, num trabalho de parceria com as Empresas do sector, com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e de uma forma muito especial com a TCP. A CMA saúda e agradece publicamente a escolha da APAVT para realizar o seu Congresso de 2021 em Aveiro, assumindo o compromisso de uma organização de excelência com muitas notícias e surpresas", conclui o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves.

Partilhar