Se vai viajar na TAP entre 26 e 31 de março, para a Alemanha, Brasil Canadá, Dinamarca, Estados Unidos e Suécia, tem de rever o peso da bagagem de mão, pois pode ficar ligeiramente mais pesada.
O Azeite do Alentejo vai oferecer 3300 garrafas de 25 ml, mas apenas aos passageiros da classe executiva, em 289 voos da companhia. O objetivo é muito claro: divulgar o azeite daquela que é a maior região produtora de Portugal. As amostras vão conter azeite de diferentes perfis e produtores do Alentejo, de pequenas quintas e cooperativas a herdades de maior dimensão.
A iniciativa é do CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo que identificou aqueles países de como mercados de importância estratégica em termos de internacionalização.
A iniciativa insere-se no projeto de ‘Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos’, com o qual o CEPAAL pretende reforçar a estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados.
“A intenção é contribuir para o aumento das exportações, dar visibilidade coletiva a este produto, dinamizar a economia da região e conferir maior competitividade ao setor”, sublinham os promotores desta ação de marketing.
O projeto é co-financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. O custo desta campanha promocional é de 320.682 euros, dos quais 256.546 euros são financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).