NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A holandesa AkzoNobel anuncia hoje a conclusão da aquisição do negócio de tintas decorativas da Industrias Titan, empresa espanhola que conta com uma fábrica em Portugal. A operação permite à multinacional reforçar o negócio de tintas e a presença no país vizinho tendo em vista o posicionamento enquanto referência do sector na região.

Em comunicado, a AkzoNobel informa que o acordo inclui três fábricas de produtos e sete centros de logística e serviços de tintas decorativas. Juntos, estes espaços apresentam uma facturação de aproximadamente 80 milhões de euros.

 

Uma destas fábricas fica na Maia, onde também funciona a portuguesa Neuce, empresa que adquiriu o negócio de tintas em pó da Titan em Outubro do ano passado. Por essa altura, em entrevista ao Jornal de Negócios, o dono da Neuce indicava que as duas unidades da Titan iriam coabitar nestas instalação durante um ano, até ser feita a mudança.

 

A mesma publicação lembra que a Neuce, de Santa Maria da Feira, ficou com a Titan Coatings Espanha, com sede em Barcelona, e a Titan Powder Coatings Portugal, a dona da fábrica na Maia.

Partilhar