NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Rota Vicentina juntou-se a 11 redes de turismo com o objetivo de promover um turismo responsável, numa escala nacional, durante esta época de verão, quando se regista uma maior afluência às áreas naturais e protegidas.

Em comunicado, citado pela Publituris, a Rota Vicentina explica que esta iniciativa irá mostrar, através das redes sociais, que “o futuro do turismo está na preservação da natureza e cultura local”. O projeto visa “trabalhar uma literacia para a sustentabilidade, assente em toda a ideia de colaboração, quer internamente através das redes de turismo de Portugal, quer através do apoio dos turistas”, acrescenta ainda no mesmo comunicado.

 

Este trabalho será feito em conjunto com a ADERE Peneda-Gerês, Aldeias de Montanha, Aldeias do Xisto, Aldeias Históricas de Portugal, Geopark Naturtejo, Heranças do Alentejo, Lugares da Serra Alentejana, Montanhas Mágicas, Rota da Terra Fria Transmontana, Rota do Românico e Termas Centro.

 

Assim, “abastecer-se com produtos locais, deixar menos lixo do que encontrou, respeitar os ritmos de vida locais, investir o valor justo pela qualidade, procurar informações sobre a região e as suas particularidades e não sobrecarregar locais sensíveis são alguns dos conselhos a guardar”.

Partilhar