NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Garcia Garcia vai construir uma nova fábrica da BorgWarner em Viana do Castelo, no Parque Empresarial de Lanheses.

O lançamento da primeira pedra da nova unidade industrial em Portugal da empresa norte-americana especialista na produção de componentes para a indústria automóvel ocorreu esta segunda-feira, numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro António Costa.

 

A nova unidade da Borgwarner será contruída perto da fábrica do grupo existente no mesmo parque, estando projetado um edifício industrial com cerca de 17 mil m2, concebido tendo em vista a obtenção da Certificação LEED, um certificado internacional que avalia a sustentabilidade dos edifícios quanto ao design, manutenção, construção e operação.

 

“Dando agora continuidade ao trajeto, a BorgWarner renova a confiança na Garcia para o projeto e construção de uma nova unidade industrial, que será dedicada à produção de motores elétricos. A construtora participa, assim, em mais uma obra para o ramo automóvel na região de Viana do Castelo, onde está instalado um verdadeiro cluster de empresas do setor”, é referido num comunicado emitido hoje a propósito do projeto.

 

A fábrica deverá estar concluída já no próximo ano, estado prevista a criação de cerca de 300 novos empregos na região.

Partilhar